sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Apresentação

Saudações a todos e todas companheiros e companheiras nessa jornada a caminho da independência financeira.

Há um tempo eu já queria criar um perfil em rede social ou uma página para falar sobre esse assunto, esse "life style", mas ficava com preguiça ou então desanimado mas aí eu fui vendo que tem essa blogosfera de pessoas nessa caminhada e comecei a visitar os blogs, e então por sugestão do AA40 eu resolvi criar o blog. 

E é isso, fazer o simples. O simples pode não ser o melhor caminho ou o mais pomposo, mas com certeza é o mais sensato.

Eu "descobri" que sou FIRE há pouco tempo, porque eu nem sabia que existia esse termo, muito menos que havia uma comunidade em torno disso. Mas já venho nesse pensamento e nesse caminho desde por volta de 2013 e 14. Com o tempo eu vou falando sobre esse processo, que partiu de uma constante insatisfação com o trabalho, começou com a mega sena, passou por muitos anos de poupança e foi parar na bolsa Nova Iorque.

E porque do nome? Bom, FÉRIAS é o conceito de que você pode fazer o que quiser com o seu tempo e não precisa fazer coisas sem sentido só porque alguém te mandou, nem bater ponto ou participar de reuniões. Mas que não é aposentadoria porque você ainda está economicamente ativo e pode voltar de férias a qualquer momento - neste caso, se quiser. Mas por que permanentes e não indeterminadas, já que você vai voltar? Permanentes porque não tenho necessariamente que voltar, e se voltar não será para fazer coisas sem sentido; pensei o nome assim.

Aqui vou falar do meu estilo de vida, da contradição da quarentena que me deixou com a saúde física ruim e a saúde financeira ótima, de projetos e, claro, das finanças, a carteira, o objetivo e tudo isso aí.

Post simples e curto só para apresentar a proposta do blog, a gente vai se falando. Abraços! Tmj macacada!

Um comentário:

  1. Muito legal FP. Por favor ative seus rss para que o blogroll mostre seus posts lá no AA40.
    Abcs AA40

    ResponderExcluir

Retorno e Repensar

  Salve, colegas da jornada FIRE. Quando pensei este nome, estava em um momento da vida de estresse. Além da dificuldade que estava na vida ...