terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Retorno e Repensar

 
Salve, colegas da jornada FIRE.

Quando pensei este nome, estava em um momento da vida de estresse. Além da dificuldade que estava na vida profissional, estávamos enfrentando a pandemia, e foi bem díficil.

Após isso, quando as coisa abriram e as pessoas já estavam imunizadas, eu tirei 10 semanas para viajar pelo Brasil. Neste percurso, encontrei dezenas de outros viajantes que também estava na estrada. Uns em viagem de ida e volta, como eu, e outros apenas seguindo sem rumo, fazendo da vida a própria viagem.

Pude conhecer outros pontos de vistas, viver outras experiências e repensar sobre a ideia de férias permanentes. Há outras atividades para serem realizadas que podem, se não prazerosas, pelo menos mais tranquilas. Então voltei com a ideia da Independência Financeira, para poder trabalhar como autônomo ou com empresa aberta, mas exercendo alguma atividade da qual eu não dependa financeiramente dela. Nesse sentido, se faltar receita em um mês, eu estou protegido pelo patrimônio.

Então, posso dizer que minha jornada é em busca apenas do RE do FIRE? Penso que não, porque fica a possibilidade da aposentadoria a qualquer momento, se assim eu o quiser, ou ainda do trabalho sem retorno financeiro (porque aqui, qualquer um seria voluntário, visto que não dependeria dele).

Há trabalhos que desejamos fazer para o qual não há clientes, ou cujo público alvo não teria renda suficiente para consumi-lo.

Em suma, é isto. Vou continuar atualizando o blog frequentemente.

Abraços à comundade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retorno e Repensar

  Salve, colegas da jornada FIRE. Quando pensei este nome, estava em um momento da vida de estresse. Além da dificuldade que estava na vida ...